domingo, agosto 17, 2014

LUSA Contrata Novo Atacante...

A Portuguesa fechou a contratação de mais um atacante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. É Alemão, que estava na Chapecoense.
 
José Carlos Tofolo Junior, o Alemão, tem 25 anos, é paulista de Valinhos e já jogou em times como o Santos, Udinese, Vicenza e Varese (estes três da Itália). Ao voltar do “país da bota”, atuou por Ponte Preta e Vitória, entre outros emblemas.
 
No entanto, mesmo tendo vestido outras camisas importantes do cenário nacional e internacional, acertar com a Lusa tem um significado todo especial para o avançado. “Estou voltando à Portuguesa. Já joguei muito menino, no futsal, na base. Já morei no alojamento, ia aos jogos, conheço a torcida, que é fanática. É uma felicidade enorme poder voltar”.
 
Foi  entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000 que ele deu seus primeiros passos (e passes) no futebol. Mesmo passados alguns anos, ele fala da Lusa com o carinho de quem tem brilho nos olhos ao relembrar os momentos que viveu dentro da Lusa. “Adaptar-me não será problema nenhum para mim. Na Portuguesa eu me sinto em casa e estou muito feliz”.
 
Ele faz questão de destacar que a importância do time que carrega no peito a Cruz de Avis vai além do emblema pelo qual iniciou. “A Portuguesa não merece estar na Série B; o lugar dela é aPrimeira Divisão. Tem uma estrutura excelente, um estádio muito bonito. Enfim, tem muita tradição, tem camisa. Espero que a gente consiga esse feito. O momento não é dos melhores, mas o time é bom e a diretoria está fazendo o seu trabalho.    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário