segunda-feira, novembro 03, 2014

Veja como ficou o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2015.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou no início da tarde desta segunda-feira o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2015. Com formato idêntico ao da edição anterior, o Estadual terá o campeão Ituano no grupo 1, junto com o cabeça de chave São Paulo, além de São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull.

Já o grupo 2 tem o Corinthians, enquanto o Palmeiras aparece no 3, o mesmo da Portuguesa. Por fim, o Santos aparece como cabeça de chave do 4. Aprovada em congresso técnico realizado pela FPF com as agremiações, a fórmula tem 20 clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, as equipes das mesmas chaves não se encontram, enfrentando apenas os integrantes dos outros três grupos.

Nas quartas de final, cada primeiro colocado jogará contra o segundo de seu mesmo grupo, em jogo único. As semifinais também serão decididas em partidas únicas, enquanto a decisão terá ida e volta, com mando de campo da Federação. Nesta fases eliminatórias, empate leva a disputa para os pênaltis.

 
A competição terá início no dia 1º de fevereiro, mas a tabela ainda não foi divulgada pela FPF, com a previsão de ser desenvolvida até o fim deste mês. Apresentado pela jornalista Carolina Galan, ex-mulher do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o evento desta segunda contou com as participações de representantes dos clubes classificados para a Série A1 do Estadual.

Confira os grupos do Campeonato Paulista de 2015:

Grupo 1
São Paulo
Ituano
São Bernardo
Mogi Mirim
Red Bull

Grupo 2
Corinthians
Ponte Preta
Audax
Rio Claro
São Bento

Grupo 3
Palmeiras
Botafogo-SP
Portuguesa
Linense
Marília

Grupo 4
Santos
Penapolense
Bragantino
XV de Piracicaba
Capivariano

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/11/campeonatos-paulista/com-mesmo-formato-paulistao-tem-atual-campeao-no-grupo-do-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário