sexta-feira, setembro 25, 2015

No caminho da profissionalização, Lusa fecha parceria com ERPFLEX

Profissionalismo e organização são os objetivos da Portuguesa a cada dia e o mais recente passo rubro-verde foi dado com uma importante parceria com uma das 10 empresas que mais cresce no Brasil, segundo a Revista Exame, a ERPFLEX.
 
O acordo prevê a implantação de um software de gestão, controle e crescimento de negócios, que vai interligar os mais importantes departamentos do Clube e fará do ambiente administrativo e financeiro muito mais, eficiente confiável e monitorado.
 
Esse processo faz parte da profissionalização pelo qual a Portuguesa tem passado, e busca conduzir de maneira independente a área social do clube, do futebol. A liderança dessa nova etapa é do vice-presidente de marketing, Antônio Carlos Castanheira, que é o diretor do projeto de profissionalização da Portuguesa. Ao seu lado, está Denise Boni, tesoureira e coordenadora do projeto que já trouxe, Daniel Carrasqueira, para a gerência administrativa e o Dr. Guilherme Castro, para a gerência jurídica do Clube.
 
E é justamente Daniel Carrasqueira, quem destaca a chegada da ERPFlex em um momento importante do processo de profissionalização e de mudanças na administração do Clube.
 
“Com este sistema, seremos capazes de direcionar de forma correta os gastos fazendo com que a nossa profissionalização dê um posso enorme e certeiro, teremos mais do que dados, teremos informação. Dentro desse processo de profissionalização, se exige uma administração que gerencie de forma competente os fluxos financeiros para acompanhar e sustentar de forma eficiente os desafios do clube como um todo, social e futebol.
 
Uma das maiores facilidades que a Portuguesa terá com implantação da ERPFlex é avaliar todo o lado financeiro, como explica Carrasqueira.
 
“Através da elaboração do Fluxo de Caixa é possível verificar eventuais sobras ou faltas de dinheiro em caixa. Para se manter em operação,  o clube deve liquidar corretamente seus vários compromissos, devendo como condição básica apresentar o respectivo saldo em seu caixa nos momentos dos vencimentos. Por isso, se torna indispensável que um clube profissionalizado avalie criteriosamente o seu ciclo operacional e ciclo financeiro de maneira a sincronizar as características de sua atividade com o desempenho do caixa, que é exatamente o que vamos fazer com a chegada a ERPFlex”.
 
Sócio-fundador da ERPFlex, Eduardo Nistal aponta o projeto rubro-verde como o diferencial para o sucesso do sistema no clube.
 
“A parceria entre o sistema de gestão ERPFLEX e a Associação Portuguesa de Desportos vem de encontro com um propósito único, crescimento sustentado. Porque além de um clube tradicional e uma torcida apaixonada, a Lusa possui um projeto muito interessante para o futuro”.
 
Desta forma, a Lusa dá mais um importante passo em busca de seu crescimento e sua profissionalização, dentro e fora de campo.
 
Entenda o que é ERP
Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (SIGE ou SIG), em inglês Enterprise Resource Planning (ERP), são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio à decisão, etc).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário