segunda-feira, setembro 07, 2015

Portuguesa 4 X 2 Juventude - Lusa vence e sobe ao G4

A Portuguesa chegou ao G4 no Grupo B da Série C ao vencer ontem à noite o Juventude por 4 a 2no estádio do Canindé. Com a vitória, a Portuguesa superou o próprio Juventude na tabela de classificação, com 24 pontos, contra os 22 de seu adversário direto na classificação.
 
Com a vitória, a Lusa eliminou a chance da Tombense chegar ao G4. Mesmo que vença seus próximos três compromissos, o time mineiro somará os mesmos 24 pontos da Portuguesa, mas chegará somente a seis vitórias, uma a menos que o time paulista.

Precisando da vitória, começou o jogo de forma muito agressiva, e num erro do zagueiro Diogão, Guilherme Queiroz abriu o placar ainda aos 5 minutos, e chegou à liderança da artilharia do Campeonato, com 11 gols.
 
O time do Juventude sentiu o gol logo no início do jogo. A Lusa se aproveitou para criar as melhores oportunidades. Mas aos 32, depois de um cruzamento de Hélder, Zulu apareceu sozinho para empatar o jogo. E quase virou o jogo aos 39 minutos, numa jogada de Kelvy que terminou numa defesa difícil do goleiro Anderson. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
 
MAIS EMOÇÃO
 
Os times retornaram sem alteração para o segundo tempo. A Portuguesa voltou melhor e logo fez valer sua superioridade. Renan pegou de primeira um cruzamento de Anderson Luiz e colocou a Lusa novamente no placar.
 
A partir de então, com as entradas de Lucas, no lugar de Vacaria, e Paulo Bayer no lugar de Fabrício, o Juventude se arriscou mais à frente em busca do empate. E ele veio num lindo gol de Kelvy, depois de uma assistência de Zulu pelo meio da área.
 
Mas aos 39 minutos, num contra-ataque armado depois de roubar a bola do lateral Itaqui, a Lusa chegou ao gol da vitória. Hugo recebeu e não perdeu a chance de colocar a Portuguesa à frente, fazendo 3 a 2. A Lusa sacramentou a vitória com um gol de Willen, aos 46 minutos, fechando o placar em 4 a 2.
 
Na próxima rodada, a Portuguesa tem compromisso contra o Guarani, às 16 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas. E o Juventude recebe o Tupi, líder do Grupo B desta série C. Ambos os jogos acontecem no domingo, às 16 horas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário