domingo, outubro 18, 2015

Portuguesa é derrotada novamente pelo Vila Nova (GO) e permanece na divisão

A Portuguesa recebeu o Vila (GO) precisando vencer a partida para voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. O sonho, porém, parou no atacante Frontini, que marcou duas vezes, e comandou a vitória do time goiano por 2 a 1.
 
Com o resultado agregado de 3 a 1, o Vila Nova (GO) retorna para a segunda divisão, enquanto a Portuguesa, pela primeira vez na Série C, permanece em 2014.
 
A partida começou movimentada e com a Portuguesa indo para cima. Porém, foi o Vila Nova quem ameaçou primeiro. Aos três minutos, em um escanteio para o Vila Nova, o goleiro da Portuguesa desviou a bola e na sobra Vinicius Simon cabeceou no travessão. A Portuguesa respondeu aos sete minutos, com duas bolas alçadas na área que levaram perigo ao time goiano.
 
Em jogo lá e cá, o Vila Nova abriu o placar aos dez minutos. O experiente atacante Frontini aproveitou cobrança de escanteio e no segundo pau apareceu para cabecear para dentro do gol. Com o gol, a Portuguesa precisava fazer três já que o regulamento prevê o critério de gols marcados fora de casa.
 
O Vila Nova aproveitou e aos 13, em um rápido contra-ataque, Moisés cruzou e o artilheiro Frontini bateu de primeira para fazer 2 a 0 e praticamente liquidar a fatura, já que a Portuguesa passou a precisar fazer quatro gols.
 
Aos 43 minutos, Moisés teve a chance de ampliar para o Vila Nova, mas parou no goleiro Anderson. No contra-ataque, Paulinho bateu do bico da pequena área e diminuiu para a Portuguesa, dando esperança para os mais de 17 mil torcedores que foram ao Canindé.
 
Após o gol uma confusão no gramado acabou na expulsão de Hugo da Portuguesa, além de Frontini e o técnico Márcio Fernandes do Vila Nova.
 
O segundo tempo foi como se esperava: a Portuguesa no ataque e o Vila Nova tentando encontrar uma jogada com o rápido atacante Moisés. Mesmo criando algumas oportunidades, a Portuguesa não conseguiu fazer o seu gol e viu o adversário fazer a festa no estádio.
 
Ficha Técnica
Portuguesa 1x2 Vila Nova (GO)
Portuguesa: Anderson, Jonathan (Diego Gonçalves), Anderson Luiz, Luan Peres (Bruno Xavier) e Julinho; Renan, Milton Jr, Boquita (Dieguinho) e Paulinho; Guilherme Queiroz e Hugo.
Técnico: Estevam Soares.
Vila Nova (GO): Edson; Vítor, Vinícius Simon (Igor) e Gustavo Bastos; Marcelo (Paulo Victor), Francesco, Ramires, Robston e Marinho Donizete; Moisés (Ermínio) e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes.
Cartões amarelos: Vitor (VNO).
Cartões Vermelhos: Hugo (POR) e Frontini (VNO)
Gols: Frontini (VNO), aos 10 e 13 do primeiro tempo, e Paulinho (POR), aos 43 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos RJ);
Quarto árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP);
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo;
Data: Sábado (17), às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário