Em um jogo sem muitas chances de gol, a Portuguesa bateu o Americana por 1 a 0, na noite desta quarta feira (02), no Canindé.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Sérgio Guedes assumiu o sétimo lugar do Campeonato Paulista, mas aguarda o encerramento da rodada para saber a real situação na tabela.
Equilíbrio, mas com gol luso
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, que centralizavam as ações no setor de meio campo e pouco chegavam ao ataque.
O Americana teve a sua melhor oportunidade aos 10 minutos, quando o atacante Charles fez boa jogada individual, passou pelo marcador e chutou rasteiro para defesa de Weverton.
A resposta lusitana veio aos 24 minutos. Após lançamento na área adversária, Héverton ficou com a sobra, mas chutou torto e mandou para fora.
Se na primeira não veio, na segunda o camisa 10 deixou o dele. Aos 28, após cruzamento da esquerda, o meia levou a melhor sobre a marcação e cabeceou para abrir o placar no Canindé.
Jogo esfria
O segundo tempo conseguiu ser mais frio do que a etapa inicial. Enquanto a Lusa se mostrava mais preocupada em manter o resultado, o Americana tropeçava no próprio ímpeto ofensivo.
As poucas chances criadas pela Lusa saíam dos pés do atacante Luis Ricardo, único homem de área da Rubro Verde, que não conseguiu acertar a meta adversária.
Já no lado visitante, a melhor oportunidade aconteceu aos 40 minutos, quando o atacante Rafael Chorão chutou de fora da área para boa defesa de Weverton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário