segunda-feira, novembro 03, 2014

Lusa pode terceirizar base e fechar com parceiro do Arsenal-ING

Vivendo uma crise em precedentes, a Portuguesa pode apostar na terceirização de suas categorias de base para diminuir os gastos e tentar aumentar os lucros. Nos próximos dias, a Lusa pode fechar acordo com uma empresa ligada ao Arsenal-ING para gerir seus times de base.
 
De acordo com informações do repórter Paulo Sodate, da Rádio Iguatemi de São Paulo, a proposta já foi entregue ao Conselho Deliberativo. Caberá aos conselheiros votarem a favor ou contra a entrega da base do clube que está sucateada à empresa.

Ainda não há detalhes sobre a proposta que será feita, como se a Lusa ganharia um aporte inicial por entregar sua base à empresa. Sabe-se apenas que no acordo, o clube o Canindé ficaria com 60% em caso de futuras negociações, enquanto a empresa abocanharia outros 40%.
 
Sem dinheiro até mesmo ara investir no futebol profissional, a Portuguesa poderia ter na parceria uma forma de diminuir seus custos com a base. Além disso, como a empresa está ligada ao Arsenal, espera-se que ela cegue com gabarito para gerir as categorias menores da Lusa com eficiência.

Até porque nas mãos da atual diretoria, o negócio não tem funcionado. Não bastasse o péssimo planejamento dos profissionais, os cartolas lusitanos também “patinam” na base. No último dia 22 de outubro, a Lusa foi punida com perda de três pontos pela escalação irregular do jogador Caique contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil Sub-20.

Apesar da punição, a perda de pontos acabou não interferindo na vida do clube paulista. Isso porque o Galo havia ganhado o jogo por 2 a 0 e eliminado a necessidade de volta.

 http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Portuguesa-SP/noticias/2014-11/Portuguesa-pode-terceirizar-base-e-fechar-com-parceiro-do-Arsenal-ING

Nenhum comentário:

Postar um comentário