sexta-feira, janeiro 30, 2015

Há seis anos na Lusa, Tom quer ver sua casa novamente admirada

 
O rebaixamento inédito para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro acentuou a relação instável da Portuguesa com seus torcedores.
 
Os fãs que não abandonaram o clube após o fatídico caso Héverton foram surpreendidos com a decepcionante campanha da Lusa na última Série B, onde a formação do Canindé amargou a lanterna, com apenas quatro vitórias em 38 partidas disputadas.
 
Porém, antes da Terceirona, os rubro-verdes terão pela frente a elite do Campeonato Paulista.
 
Para não amargar um novo descenso, o goleiro Tom, há seis anos no clube leonino, mantém os pés no chão, mas entende que só um bom campeonato fará com que as arquibancadas do estádio Oswaldo Teixeira Duarte voltem a receber um bom público.
 
“Neste campeonato temos que dar um passo de cada vez. O primeiro, sem dúvidas, é a manutenção na Série A1.
 
Depois, se possível, buscaremos a classificação. O grupo sabe a importância do clube e só um bom rendimento vai trazer os torcedores para o nosso lado. Ninguém vai a um espetáculo que não agrada”, revelou o arqueiro.
 
Sonhando com a titularidade, Tom, que viveu grandes momentos com a Portuguesa – como a disputa da Copa Sul-Americana de 2013, sob o comando de Guto Ferreira –, se entristece com a atual situação rubro-verde. Porém, garante que não medirá esforços para ver sua camisa novamente destacada à nível nacional.
 
“A Portuguesa é a equipe onde vivi todas minhas experiências profissionais. Quero ver a minha casa sendo admirada, não abandonada”, ressaltou o atleta, natural de Aracaju-SE, mas que adotou a capital paulista como cidade natal.
 
O primeiro desafio da Lusa no Paulistão ocorre neste domingo, às 19h30 (de Brasília), diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. O clube rubro-verde está presente no Grupo 3, ao lado de Palmeiras, Botafogo, Linense e Marília, equipes que não enfrentará no estágio inaugural.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário