Na briga pelo G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa enfrentou nesta segunda-feira (17) a equipe do Madureira (RJ) e o time paulista venceu o jogo pelo placar de 4 a 2, no Canindé.
A Portuguesa vai a 18 pontos e termina a rodada em quarto lugar. O Madureira segue com dez, na oitava posição.
A partida começou equilibrada, com os dois times tentando ficar com a posse de bola para criar chances de gol. Aos 12 minutos, após cruzamento na área, João Carlos aproveitou para fazer o cabeceio e abrir o placar para o Madureira.
Guilherme Queiroz fez a jogada pela direita e bateu forte, com o goleiro fazendo a defesa.
A Portuguesa tentava chegar ao ataque e enfentava dificuldades em passar pela defesa do time carioca, que continuava indo ao campo ofensivo e quase fez o segundo aos 29, com Leandro Chaves, em chute que passou perto da meta de Tom.
Aos 40, o Madureira teve boa jogada quando Arthur Faria fez o passe para João Carlos ter a chance de fazer o gol, mas se atrapalhou na hora do chute e foi travado pela defesa. A Portuguesa respondeu no chute de fora da área de Victor Bolt, aos 43, que foi longe do gol.
O segundo tempo começou com os dois times buscando a pressão e criando oportunidades de gol.
Aos três minutos, o Madureira teve duas chances para marcar o segundo gol após erro no recuo de bola para o goleiro da Portuguesa, mas as chances foram desperdiçadas.
Hugo, aos 11 minutos, empatou a partida no Canindé após cruzamento de Gustavo Cascardo. Aos 15, Guilherme Queiroz teve a chance de virar o jogo para os donos da casa, mas mandou a bola para fora.
A Portuguesa aumentou a pressão e aos 24, Victor Bolt bateu falta, a bola desviou em Magno, jogador do Madureira, e entrou dentro do próprio gol do time carioca, virando o jogo para os paulistas.
O Madureira foi em busca do empate e aos 27, Leandro Chaves bateu falta e empatou novamente a partida no Canindé.
A Portuguesa foi em busca da reação e novamente retomou a dianteira do placar com Milton Júnior, aos 33. Aos 37, o time paulista anotaria o quarto, com Guilherme Queiroz, garantindo a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário