terça-feira, junho 27, 2017

Torcida da Lusa faz campanha para terceirizar futebol


Lusa Red Bull? Torcida apoia a campanha.

A torcida da Portuguesa parece ter encontrado uma solução para fazer o clube ressurgir no cenário nacional. Através das redes sociais, os lusitanos pedem a terceirização do futebol, após mais uma campanha vexatória.

A empresa já foi 'definida' pelos torcedores. Trata-se da Red Bull, que é dona de duas equipes de Fórmula 1 e comanda o futebol de cinco clubes no mundo - um deles o Red Bull Brasil, que disputa o Campeonato Paulista.

Para o jornalista Flavio Gomes, torcedor declarado da Lusa e um dos idealizadores da campanha, o fato de a torcida estar desapegada dos responsáveis pelo futebol atual do clube facilita para a chegada de uma empresa.

O profissional ainda lembrou dois casos distintos da Red Bull. A torcida do FC Red Bull Salzburg, da Áustria, não aceitou a mudança de nome e a chegada da marca de energéticos, ao contrário do RB Leipzig, da Alemanha, onde foi aceito, sem rejeição.

Um ponto defendido pelos lusitanos é a torcida que o clube do Canindé possui, além de história e simpatia, o que a empresa não tem com o Red Bull Brasil, que é considerado apenas um 'time de empresa'.

"O Red Bull tentou algo no Brasil que não deu certo e nunca dará. Começar um time do zero nunca vai gerar torcida e nem exposição midiática", disse Diego Reis, responsável pela ideia e que apoia a tese de Gomes.

Grande apoio

A empolgação na internet foi tanta que muitos torcedores da Lusa invadiram a página da empresa austríaca, pedindo a parceria e utilizando a hashtag #portuguesaredbull. Além disso, novos escudos e uniformes tomaram conta das redes sociais.

Os torcedores seguiram os padrões das camisas e dos escudos dos clubes da Red Bull. São três uniformes, cada um de uma cor, e dois distintivos.

Com a derrota para a Desportiva-ES por 1 a 0, no último domingo, a Portuguesa foi eliminada da Série D e fica sem disputar competições nacionais no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário