quinta-feira, novembro 23, 2017

Guilherme Alves é o novo técnico da Lusa


A Associação Portuguesa de Desportos acaba de fechar o nome de seu novo treinador para a temporada 2018. Trata-se de Guilherme Alves, ex-atacante de Corinthians e Atlético-MG, que assume o comando da equipe rubro-verde pela primeira vez em sua carreira. O acerto entre Clube e treinador foi concretizado na noite desta quarta-feira (22).

O novo técnico da Lusa, de 43 anos, chega com bagagem ao Canindé. Com uma carreira brilhante como atacante, teve passagens memoráveis em equipes como o Atlético-MG entre 1999 e 2002 e São Paulo, Grêmio, Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Botafogo.

Como técnico, iniciou a carreira como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG, após uma breve passagem também como auxiliar no Marília em 2007, após se aposentar a carreira de jogador, onde foi responsável pela montagem da equipe que conquistou o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista.

Em seu currículo como treinador Guilherme passou por Novorizontino entre 2013 e 2016, onde conquistou um título da série A3, e um vice-campeonato da série A2, que deu acesso ao Paulistão a equipe do interior. Nos três anos que dirigiu o Novorizontino, Guilherme Alves dirigiu a equipe interiorana em 59 jogos.

Foram 28 vitórias, 19 empates e apenas 12 derrotas, com aproveitamento de 58,19%. Nas três competições em que participou, Série A1, A2 e A3, o ponto forte da equipe de Novo Horizonte sempre foi o ataque, que alcançou a marca de 105 gols.

Após passagem pelo Novorizontino, Guilherme passou por Vila Nova (2016) e Linense em 2017.

O Clube deseja boa sorte ao seu novo treinador e que junto ao elenco construam uma caminhada de sucesso até o final da temporada.

Ficha
Nome: Guilherme de Cássio Alves
Nascimento:05/08/1974
Naturalidade: Marília
Últimos Clubes: Linense, Vila Nova-GO , Novorizontino, Marília e Ipatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário