sábado, janeiro 06, 2018

Em jogo que marcou a volta de Zé Roberto, Lusa vence a xará Londrinense


Era uma noite daquelas que não se via há um bom tempo no Canindé. O público, ainda arredio com a Portuguesa, chegava aos poucos no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte para acompanhar a primeira exibição pública do plantel de 2018 da Lusa. Mas havia ali um personagem especial: Zé Roberto, que voltava a vestir a camisa da cruz de avis, após 21 anos de sua despedida do Canindé.

Na estreia da Lusa na Copa Rubro-Verde, a Portuguesa passou sem maiores dificuldades diante da Portuguesa Londrinense, em um jogo que em praticamente nos dois tempos a Rubro-Verde dominou o tempo de bola. No primeiro grande momento de perigo para a equipe londrinense, Carlinhos aos 24 minutos do primeiro tempo cruzou para Gian que abriu o marcador no Canindé: Lusa 1 a 0.  Até o final da primeira etapa, a Lusa

A segunda etapa foi marcada por  várias substituições na equipe, afinal o torneio que marca a preparação da Lusa para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista está servindo para o técnico Guilherme Alves testar as peças que tem no elenco.  Cara nova da equipe, Raul, aproveitou passe dado de Paulo Fernando para finalizar a contagem no Canindé.

A vitória por 2 a 0, alçou a Portuguesa para a decisão da Copa Rubro-Verde, que acontecerá neste domingo (7). O adversário será a Portuguesa Carioca, que venceu a Portuguesa Santista nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Já a Briosa e a Londrinense voltam em campo no domingo para a disputa do terceiro lugar.

Fonte: Site Oficial da Lusa

Um comentário:

  1. Vcs acham que o Zé Roberto foi ídolo da Portuguesa, do Leverkusem e do B. Munique? Deve ser bem difícil, mas talvez se o Zé conversasse com os dirigentes desses 2 times alemães, poderiam marcar 2 amistosos. 1 amistoso entre Portuguesa e Bayer e 1 outro com Lusa e Bayern no Pacaembu ou no Canindé talvez. Não precisaria ser o time principal com todos os grandes jogadores (Vidal, Tomas Miller, Levandoski, Douglas Costa), mas já pensaram pelo menos 1 time sub-20 desses 2 times alemães q eu citei e pelo menos 1 desses grandes craques em campo? Não iria resolver os problemas financeiros e tal, mas ajudaria 1 pouco na renda. Colocariam ingressos mais caros não só para os torcedores da Lusa mas pra pessoas com mais poder aquisitivo. Vai q numa dessas, algum empresário alemão fica sabendo que o Brasil teve alguns jogadores da Portuguesa disputando copa do mundo em 54, ficam sabendo que 1 dos grandes ídolos da Fiorentina tbm foi ídolo do time do Canindé, e aí decide investir no time? kkkkkk. Sei que eu to viajando, mas sonhar.......não preciso nem completar a frase.

    ResponderExcluir