sábado, janeiro 04, 2025

BENTINHO: QUE FIM LEVOU .....

                                               

por Rogério Micheletti

Antônio Bento dos Santos, o Bentinho, ex-atacante da Portuguesa de Desportos, São Paulo, Botafogo e Cruzeiro, encerrou a carreira em 2004, quando estava com apenas 33 anos, e hoje vive na cidade de Montes Claros, sua cidade natal, na região norte de Minas Gerais. Lá, ele é dono de uma fazenda e de uma academia de ginástica.

Irmão mais novo de Bento, volante que também defendeu a Portuguesa, Bentinho despontou na equipe profissinal no Canindé no final dos anos 80. Era apontado como uma das grandes promessas e comprovou a fama de artilheiro que já tinha desde as categorias de base.

Atacante versátil, não era apenas um jogador de área, Bentinho despertou o interesse de várias equipes do Brasil, foi emprestado para o São Paulo, em 95, e depois se transferiu para o Botafogo.

No Tricolor do Morumbi, Bentinho chegou a fazer boas partidas e seguiu marcando gols. Foi um dos artilheiros do Paulistão de 1995, ao lado de Paulinho McLaren (veja foto da premiação). Com a camisa são-paulina foram 37 jogos e 22 gols, alguns deles de falta, uma especialidade do atacante.

Bentinho teve como um de seus companheiros na Lusa o saudoso meia Dener, morto em acidente de carro em 91. Também atuou na equipe do Canindé ao lado de Toninho, irmão de Sony Anderson, Vágner Mancini (hoje técnico), entre outros.
Jogou ainda no Al Helal, da Arábia, e em várias equipes japonesas, entre elas Frontale, Verdy, Trinita, Reysol e Avispa Fukuoka, onde encerrou a carreira. Atualmente não pensa em voltar ao futebol e passa as horas de lazer jogando voleibol com os amigos.


Fonte: 
https://terceirotempo.uol.com.br/que-fim-levou/bentinho-842

Nenhum comentário:

Postar um comentário