O empate deixa a Portuguesa fora do G8. Com seis pontos, a Lusa aparece apenas na décima colocação, além de acumular dois jogos sem vitórias. No final do jogo, o árbitro Marcio Henrique de Gois beneficiou o Ituano, pois deixou de assinalar pênalti para a Portuguesa. Por outro lado, o Ituano fica com quatro pontos, mas na 14.ª colocação segue ameaçado pelo rebaixamento.
Chances no final...
O primeiro tempo no Canindé foi marcado pelo equilíbrio. O Ituano, mesmo como visitante, começou bem e tentava pressionar a Lusa. Sem contar com o lateral-direito Luis Ricardo – expulso no jogo contra o Bragantino -, o técnico Jorginho escalou Ivan em seu lugar. Percebendo a falta de ritmo de jogo de Ivan, as jogadas de ataque do time de Itu se concentraram em sua maioria pelo lado esquerdo.
A Portuguesa demorou para se acertar em campo. Os jogadores da Lusa não conseguiam acompanhar as jogadas de Otacílio Neto e Evando, sendo facilmente dominada. Após os 30 minutos, a Lusa conseguiu equilibrar as ações do time de Itu e o jogo melhorou. A Portuguesa percebeu que não iria conseguir entrar na área do Ituano e, assim, passou a arriscar de longe.
Foi neste momento que a Lusa teve suas melhores chances. Aos 37 minutos, Henrique avançou em velocidade, invadiu a área e passou por elevação para Léo Silva. O volante chutou de primeira e a bola passou à direita do gol do Ituano. Cinco minutos depois, Ananias foi caminhando, a zaga do Ituano deu espaços e o atacante da Lusa chutou. A bola saiu à esquerda do gol de Douglas. Em seguida, Guilherme recebeu na intermediária e chutou rasteiro. A bola saiu à direita da meta do Ituano.
Melhorou, mas...
No retorno do intervalo, Portuguesa e Ituano apresentaram caras novas nos times. Na Lusa, Rafael Oliveira apareceu na vaga de Vandinho, enquanto que no Ituano Michel entrou no lugar de Evando. A mudança do time de Itu parecia surtir efeito mais rapidamente, já que Michel teve duas boas chances logo no início, mas em ambas mandou pela linha de fundo.
A Portuguesa foi equilibrando e teve a melhor chance para abrir o placar aos 14 minutos. Henrique recebeu dentro da área, girou em cima de Anderson Salles e bateu forte. A bola saiu à direita do gol do Ituano. Três minutos depois, a Lusa teve nova oportunidade. Marcelo Cordeiro cobrou falta da entrada da área e a bola passou à direita do gol de Douglas. Aos 25, Guilherme carregou da intermediária, driblou Allan Mota e chutou com força. O goleiro Douglas espalmou e salvou o Ituano.
Aquele velho ditado resolveu entrar em cena para desespero dos torcedores da Lusa: quem não faz, toma. Aos 26, Chapinha aproveitou a sobra pelo lado direito do ataque e bateu de fora da área. A bola passou por toda a área e por Weverton: 1 a 0. A festa do Ituano durou somente sete minutos, quando a Lusa empatou. Aos 33, Léo Silva faz ótimo lançamento para Raí, que dominou na entrada da área e chutou na saída de Douglas: 1 a 1.
No final, a Lusa ainda teve chance de virar o placar. Aos 42, Rafael Oliveira chutou da entrada da área, mas o goleiro Douglas voou na bola e, com a ponta dos dedos, fez uma defesa incrível, evitando a derrota do time de Itu. Nos acréscimos, o árbitro deixou de marcar uma penalidade clara para a Portuguesa, quando Henrique foi derrubado por Thiago Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário