segunda-feira, fevereiro 27, 2012

São Caetano 1 x 1 LUSA - Falta de Finalização tira vitoria Rubro-Verde

Jorginho ainda não encontrou o time ideal. Na falta de gols de centroavantes - apenas Danilo havia marcado -, o técnico da Portuguesa chegou a colocar quatro homens de frente (Ricardo Jesus, Vandinho, Danilo e Wilson Júnior) no duelo deste domingo, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. No entanto, saiu do ABC com um empate em 1 a 1 e mais um ponto na classificação.

O resultado foi ruim para as duas equipes. O Azulão, que vinha de duas derrotas, terminou a décima rodada na 13ª colocação, com 12 pontos. Já a Lusa ocupa a modesta 12ª posição, soma 13 pontos, três atrás do G8.

Jogo dos pênaltis

 O técnico Márcio Araújo promoveu mudanças no São Caetano, já que a equipe não vinha rendendo o esperado. Daniel, Preto Costa, Revson, Anselmo e Thiago Silvy ficaram de fora. Na Portuguesa, a novidade foi a estreia do centroavante Ricardo Jesus como titular.
O Azulão, logo com um minuto, quase abriu o placar. Isael entrou na área e arriscou. Weverton espalmou. A bola sobrou para Augusto Recife. O goleiro recuperou-se e salvou a Lusa. Com o tempo, o time de Jorginho equilibrou as ações ao pressionar a saída do São Caetano.
A preocupação tática das duas equipes em não levar gols transformou a partida, fraca tecnicamente. Marcelo Costa dava movimentação na meia ao lado de Aílton, enquanto a Portuguesa dependia do ímpeto de Ananias e do oportunismo de Ricardo Jesus.
Os donos da casa quase sofreram um gol aos 27 minutos, quando Henrique arriscou uma bomba de fora da área e Luiz saltou em seu canto esquerdo para evitar com uma bela defesa. Dois minutos depois, o goleiro segurou uma cabeçada de Ricardo Jesus, que estava livre para marcar.
O Azulão respondeu com gol. Geovane entrou na área, matou a bola na barriga e, ao tentar driblar Weverton, foi derrubado. Marcelo Costa bateu o pênalti e fez 1 a 0 aos 39 minutos. E o primeiro tempo resumiu-se a poucas chances.

Pontaria ruim

Jorginho mudou no intervalo. Colocou mais um centroavante (Vandinho no lugar de Léo Silva). Logo aos dois minutos, Vandinho foi derrubado por Marcone dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

A partida melhorou. E a Lusa foi com tudo em busca do empate. Deu certo. Wilson Júnior entrou em velocidade na área e a arbitragem viu pênalti de Vicente. Vandinho cobrou e empatou aos 22 minutos.

Foi o segundo gol - de dez - de um centroavante da Portuguesa. Até o final da partida, as equipes cansaram de perder gols e ninguém foi capaz de mudar o placar.

A Lusa volta a atuar, fora de casa, na quarta-feira. A equipe encara o Mogi Mirim, às 19h30min, no Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário